segunda-feira, 16 de março de 2009

Luz Intensa Pulsada


A pele vai adquirindo ao longo da vida uma aparência mais envelhecida, influenciada por vários fatores. Os sinais da idade e os danos solares são mais visíveis na face das pessoas. A pele da face pode se tornar áspera, espessa, amarelada, inelástica (sem elasticidade), fosca e seca. Aparecem as pigmentações tipo sardas, os poros se dilatam e surgem as rugas.
O fotoenvelhecimento surge nas áreas da pele expostas ao sol, devido ao efeito repetitivo da ação dos raios ultravioleta. Esta ação varia de indivíduo para indivíduo, pois depende do grau de pigmentação da pele, da predisposição individual e da frequência e duração da exposição solar no decorrer da vida. Geralmente surge a partir dos 40 anos.
Há vários tratamentos para a melhora destas condições, desde simples cremes, a aplicação de produtos, peelings e mesmo cirurgia. A tendência observada é a aplicação de tratamentos combinados e as clínicas tendem a apresentar vários tratamentos, e assim o profissional poderá escolher o que melhor se adapta a cada situação. Entre estes tratamentos se encontra a Luz Intensa Pulsada.
Os modernos tratamentos com Luz Pulsada seguem uma nova tecnologia de luz chamada NÃO ABLATIVA. Porque pretendem melhorar a pele sem provocar alterações que obriguem ao afastamento do trabalho e das atividades cotidianas.
O aparelho de luz intensa pulsada usa uma tecnologia que emite luz, mas não é um laser. No entanto, assim como nos aparelhos de laser, esta luz gera calor na pele, que atinge vários tipos de alvo: a melanina (sardas), os vasos sanguíneos (microvarizes da face e colo) e o colágeno (flacidez e rugas).
Sendo assim, o tratamento inicia-se de forma superficial, para combater as lesões superficiais, como as sardas e microvarizes. Posteriormente, se aprofunda, para estimular a produção de um novo colágeno, dando aspecto de uma pele mais limpa, viçosa e tonificada, com grande melhora das rugas.
A Luz Intensa Pulsada atinge a superfície da pele e permite corrigir várias lesões da pele facial e corporal decorrentes do fotoenvelhecimento como: rugas finas, envelhecimento facial, envelhecimento das mãos, do dorso e pescoço, vasos faciais muito finos, rosácea, manchas senis, danos solares, mudanças de textura da pele, olheiras, poiquilodermia (manchas, vasos e envelhecimento do colo e pescoço), manchas e pigmentações.
A Luz intensa pulsada pode ser usada em diferentes fototipos de pele, mas tendo mais riscos na pele morena,negra e bronzeada(que geralmente não é usada).
Pode-se voltar as atividades diárias logo após as aplicações, mas podem aparecer pequenas "casquinhas" ou vermelhidão que irão desaparecendo com o tempo. Durante o tratamento a paciente é orientada a não tomar sol e a usar o filtro solar regularmente.

5 comentários:

  1. Gostaria de falar com vc,sou fisio e empresario de fototerapia em Colatina ES. Possibilidade de uma filial ou franquia em bh.

    fargvel@hotmail.com
    33-32632995.

    ResponderExcluir
  2. Rodrigo Veloso ( Espaço Clean )
    fargvel@hotmail.com
    33-32632995 84017200

    ResponderExcluir
  3. Cara colega, posso associar a luz pusada com o peeling de diamante? qual intervalo de tto entre um e outro??
    Obrigada pela atenção,
    Monica.

    ResponderExcluir
  4. Oi, gostaria de saber se posso usar o IPL em estria vermelha em região de seio com prótese a 3 meses...ela estava usando acido retinóico e foi suspenso..

    ResponderExcluir
  5. Em lugares onde foi usado ácido para maior segurança é melhor que se dê uma pausa de no mínimo 20 dias antes de usar a IPL.
    Quanto a associação ao Peeling de Diamante recomendo fazer somente o término do tratamento com a IPL.

    ResponderExcluir

,