segunda-feira, 16 de março de 2009

Carboxiterapia: Perguntas frequentes



O que é carboxiterpaia?
Consiste na aplicação de gás carbônico (CO2) de forma estéril através de infusão nos tecidos com pressão controlada.

Como age a carboxiterapia nos tecidos?
O gás carbônico é o produto natural do metabolismo após uso de oxigênio,sendo produzido no organismo diariamente em grandes quantidades entçao não apresenta nenhum tipo de alergia ou toxicidade.
A ação da carbox se baseia em dois mecanismos: Sabidamente um potente vasodilatador, o gás carbônico aumenta o fluxo de oxigênio para os tecidos (pele,gordura) ao melhorar a circulação no local da aplicação. Um tecido melhor oxigenado queima mais gordura, cicatriza melhor, produz mais colágeno.
O segundo mecanismo de ação se deve a distensão da pele pelo gás, isso leva a retração do tecido distendido e consequentemente melhora da flacidez.

Como é feita a aplicação?
A aplicação é feita pela injeção de uma agulha muito fina, que pode vir a causar algum desconforto.É comum um ardor na hora da aplicação e uma coceira no local logo após. O tecido fica um pouco distendido por aproximadamente 15 minutos, voltando depois ao seu normal.
Os efeitos são vistos após algumas semanas, quando ocorre a maior produção de colágeno, retração e queima de gordura.

Quantas sessões são necessárias?
São necessárias de 10 a 20 sessões e o resultado esperado e a frequência exata das sessões dependem do tipo de pele, biotipo da pessoas e grau da alteração a ser tratada e isso será discutido durante a avaliação.

3 comentários:

  1. Oi Karina ,
    gostaria de saber se o Fisioterapeuta pode aplicar a carboxiterapia sem a presença de um médico .

    ResponderExcluir
  2. Olá,na lei não há nada que impeça o fisioterapeuta de utilizar essa técnica sozinho sendo devidamente preparado por um curso reconhecido e com certificado.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia !
    Somente um Fisioterapeuta que pode aplicar a carbox ?

    ResponderExcluir

,