quarta-feira, 25 de janeiro de 2012


DERMAROLLER

TERAPIA DE INDUÇÃO DE COLÁGENO

                            O Que é?


O Que é?
A Terapia Percutânea de Indução de Colágeno, também conhecido como Dermaroller, é o estímulo mecânico à produção de colágeno realizado por meio do rolamento de um cilindro com pequenas agulhas, que provocam micro lesões da pele ideal para rejuvenescer, amenizar rugas e linhas de expressão, reduzir a flacidez cutânea, amenizar as cicatrizes causadas pela acne, e para tratamento de estrias.
Para quem não conhecer, o Dermaroller é um tratamento de pele, que utiliza micro agulhas, que variam entre 0,5mm a 3,0mm de espessura que é escolhida pelo profissional de acordo com o objetivo e o local a ser tratado. Essas micro agulhas são passadas na derme por meio de um rolinho (chamados de "roller").
Este tratamento é baseado fundamentalmente na reestruturação da epiderme (camada mais superficial da pele) e na estimulação de uma produção de colágeno maior do que o organismo produz fisiologicamente.

O Procedimento:

1)  Assepsia no local da aplicação.

2) Aplicação de uma camada de anestésico tópico, que diminui a sensação dolorosa quase que totalmente, a paciente poderá sentir apenas suaves picadas no local e ter micro sangramentos que cessam após a aplicação.

3) Em seguida é feita a aplicação do Roller com agulhas. O rolamento do cilindro de agulhas é feito em todas as direções do local da região.

4)Ao término do Roller, pode-se optar pela aplicação de uma máscara de Vitamina C, o que ameniza a hiperemia (vermelhidão) e cremes a base de Fatores de Crescimento (Epidermal, Fibroblástico) para células tronco que aceleram e otimizam a produção de colágeno.

O número de sessões varia do tipo de tratamento e da região a ser tratada do tratamento, mas em média de 3 a 5 sessões com intervalos de 6 a 8 semanas já são suficientes para excelentes resultados.


Ao contrário do que alguns pensam a cliente não sai do consultório com a pele toda perfurada e muito menos com pequenos sangramentos, pois os “furinhos” feitos pelo tratamento na pele são micros e se fecham segundos após a aplicação, lembre-se a agulhas são finíssimas e muito pequenas. O procedimento é realizado por profissionais capacitados com todos os cuidados e conhecimento em relação à técnica e cada pessoa utiliza o seu Roller, ou seja, o aparelho nunca é compartilhado e após a sessão a cliente o leva para casa, retornando com ele para a próxima sessão.

Os cuidados pós - tratamento consiste em uso diário de um bom protetor solar, e o uso de cremes tópicos adequados para cada situação e indicados pelo profissional.
Vale ressaltar ainda que durante, mais ou menos, dois dias a pele pode apresentar vermelhidão (hiperemia), mas que pode ser disfarçada com maquiagem, sem a necessidade de permanecer em casa. Ainda assim, é recomendo utilizar maquiagem somente após 24 horas depois do tratamento.

As contra- indicações são avaliadas durante a primeira consulta, sendo absoluta em clientes com propensão a quelóides.

O Dermaroller é indicado para:
·        Rejuvenescimento
·        Rugas e Linhas de expressão
·        Cicatrizes de Acne
·        Estrias


Nenhum comentário:

Postar um comentário

,