segunda-feira, 2 de janeiro de 2012


Cicatrizes de Acne tem solução sim!

É muito comum, na prática clínica aparecerem muitas pessoas tanto mulheres quanto homens se queixando das cicatrizes deixadas pela acne que tiveram principalmente na fase da adolescência. Nessa época que se inicia em geral aos 13 anos até aos 18 e em alguns casos até na idade adulta, a pele fica muito oleosa por causa da produção de hormônios sexuais e também por predisposição genética.
Essa de fato é umas das mais comuns doenças da pele que de denominamos Acne Vulgar ou Juvenil, em menos proporção também temos a Adulta.

Nessas condições ocorrem devido ao aumento da secreção sebácea associado ao estreitamento e obstrução da abertura do folículo pilo-sebáceo, dando origem aos comedões abertos (cravos pretos) e comedões fechados (cravos brancos). Estas condições favorecem a proliferação de microorganismos que provocam a inflamação característica das "espinhas".

O quadro clínico pode ser dividido em cinco graus. A acne é classificada como acne não-inflamatória (sem sinais inflamatórios) quando apresenta somente cravos (grau I) e acne inflamatória (graus II, III, IV, V).
A acne de grau II em diante onde aparece pápulas e pústulas (espinhas) são as que no futuro depois de passada a fase inflamatória onde antes eram lesões fica cicatrizes da acne, são aqueles “buraquinhos” que deixam a pele com aspecto irregular, áspero interferindo assim na beleza da pele, causando grande insatisfação á maioria das pessoas que convivem com essas marcas no rosto.

Mas a boa notícia é que temos sim tratamentos eficazes para tratar desse problema.
A Carboxiterapia está sendo uma técnica bastante eficaz e que trata á curto e médio prazo, dependendo da quantidade e profundidade das cicatrizes. A infusão de CO2 estéril em cada uma das lesões aumenta o aporte sanguíneo e a circulação local que beneficia a produção de fibroblastos que são as células formadoras do colágeno.
Com o decorrer das sessões a pele se regenera no local das profundidades até se igualar a epiderme, ou seja, a pele mais superficial da face, as cicatrizes vão se tornando cada vez menores até desaparecerem por completo.

Aliado a carboxiterapia é comum usarmos o Peeling de Diamante e até mesmo o Peeling Químico Superficial dependendo de cada caso. Também pode ser necessário o uso de cremes específicos indicado pelo profissional para ser usado em casa diariamente e assim acelerar o processo de regeneração da pele.

O número de sessões varia de 10 a 20 sessões de 7em 7 dias, mas é necessário uma consulta prévia para avaliar a quantidade e profundidade das cicatrizes o que determinará a duração do tratamento.    (clique na imagem para aumentá-la)
                                                                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

,